User experience é um termo amplamente utilizado em projetos de novos produtos e  serviços, além de ser uma ferramenta poderosa para projetos web ou mobile bem sucedidos quando o assunto nada mais é que o usuário. Afinal, o usuário é o real objetivo daquele projeto ter sido demandado.

Compreender a jornada dele no uso de uma aplicação em determinada situação pode resultar em um app fácil e intuitivo de se usar. Além disso, entender a jornada do usuário é colocar ele como centro do problema e trabalhar a empatia para mapear quais dores este usuário passa ao fazer uso de alguma ferramenta ou quando passa por uma situação de compra ou interação. Faz parte desse processo entender quais são os pontos de contato deste consumidor para que possa ser planejado uma experiência mais harmônica e facilitadora, sempre pensando no começo, meio ou fim, podendo resultar até na identificação de novas oportunidades de negócios ou soluções.

O assunto está em alta, já que aplicativos mobile estão dando uma nova cara às experiências dos clientes quando pensamos em antigos serviços que estão se reinventando. No momento de desenvolver uma aplicação móvel é preciso ter muito claro o que as pessoas esperam desta ferramenta e quais são suas reais necessidades. Outro ponto importante é que as pessoas estão com cada vez menos paciência, então criar uma aplicação rápida de logar, com telas fáceis de se entender são primordiais para uma boa aceitação, afinal a primeira impressão ainda conta muito.

Você já parou para entender qual é jornada do consumidor e como um aplicativo poderia contribuir de forma positiva para essa experiência?

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