A Realidade Aumentada tem como principal função trazer uma experiência para o usuário. Ela mescla o mundo virtual com o real causando sensações para quem passa por esta interação.

Isso quer dizer que a técnica é programada para interagir com objetos reais e promover uma imersão em dois mundos. A tecnologia já é bastante usada em diversos campos como entretenimento e vendas e tem muito mais a conquistar.

A Realidade Aumentada é uma tecnologia que há anos vem construindo sua reputação e com isso vem a passos curtos ganhando novos adeptos. Dados da Digi-Capital, da ABI Research e da Markets and Markets estimam que o mercado da Realidade Aumentada atingirá o patamar de faturamento de US$ 24 e US$ 83 bilhões até 2021, números que apontam os indícios de que a técnica só tende a ganhar destaque nos próximos anos.

Realidade Aumentada em aplicativos
Uma das melhores maneiras da Realidade Aumentada ser utilizada é através de um aplicativo, pelo smartphone do usuário. Não importa o segmento, produto ou serviço, existem maneiras de explorar a tecnologia para que ela possa atribuir um engajamento maior do seu usuário junto de sua marca, e por consequência tornar seu app mais conhecimento e por fim, mais recomendado.

Marcas de diversos ramos de atuação como maquiagem, e-commerces de roupas e sapatos, construtoras, entre outros promovem a divulgação de seus produtos fazendo uso de Realidade Aumentada para deixar o consumidor mais confiante na hora de decidir pela compra do produto. Pois ao usar essa ferramenta, sua marca pode mostrar melhor as características do seu produto como tamanho, cor, interação com o ambiente, e entre outras coisas que são inerentes ao seu negócio.

Mercado de smartphones contribuiu para a tecnologia
O uso de smartphone só vem ganhando adeptos e já se tornou uma extensão do homem. Por isso, toda campanha de marketing deve considerar este canal para se comunicar com seu público-alvo. E com isso, a Realidade Aumentada pode ser uma excelente possibilidade de deixar sua divulgação mais experiencial.

Além disso, diversos fabricantes de tecnologia estão produzindo suportes para celulares, justamente para facilitar o uso do smartphone com a Realidade Aumentada, como se fosse um óculos, por exemplo. Mais um indício de que logo mais encontraremos a técnica sendo usada em diversas situações.

A Realidade Aumentada onde você menos imagina
Já são conhecidos alguns projetos onde professores pararam de lutar contra o uso por parte dos alunos de smartphones em aula. Agora, é uma ferramenta de ensino. Novos aplicativos com a tecnologia de Realidade Aumentada são usados como material de ensino e deixam o conteúdo de forma mais próxima da geração que já nasceu com um celular nas mãos. No campo da saúde também é possível perceber o crescimento da presença da Realidade Aumentada. Já são muitos médicos que tomam decisões a partir de informações da tecnologia. Podemos também citar museus que estão usando a ferramenta para deixar a visita ao local mais imersiva.

Diante disso, podemos dizer que são infinitas as possibilidade da Realidade Aumentada e a tecnologia vem de forma tímida sendo implementada em diversos locais, onde muitos nem sabem que ela está sendo aplicada. Esse é o momento que você pode fazer um exercício e avaliar onde a tecnologia poderia ser usada em sua empresa. De que forma você pode divulgar seu produto ou serviço usando a técnica?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *