A estratégia por trás da Realidade Aumentada.

Há muito tempo que o conceito de Realidade Aumentada vem sendo amplamente discutido e nota-se o movimento de grandes empresas e marcas buscando maneiras de aplicar essa tecnologia como forma de trazerem novidades e atrativos para seus negócios.

Em contrapartida, pode-se afirmar que a Realidade Aumentada – conhecida também com AR (do termo em inglês Augmented Reality) está começando seu processo de conhecimento e expansão: isso mesmo, estamos somente no início do ciclo desta tecnologia que ainda vai promover grandes experiências e mudar a forma que usuários interagem com determinados objetos, produtos e serviços.

Isso fica ainda mais evidente quando percebemos movimentos estratégicos de mercado de algumas marcas conhecidas globalmente. A poderosa marca Samsung prometeu durante o evento Augmented World Expo (AWE), que aconteceu em junho/2019 na Califórnia, que em breve lançará produtos voltados para Realidade Aumentada e Virtual, sem mencionar que atualmente alguns dos smartphones top de linha da marca já contam com alguns features que proporcionam uma experiência de Realidade Aumentada, como por exemplo o uso de sensor de profundidade na câmera do aparelho.

Diante desse cenário, ainda um pouco nebuloso sobre a aplicação da Realidade Aumentada, iremos comentar neste artigo os benefícios que sua marca pode pegar carona ao usar a Realidade Aumentada como parte de uma estratégia de negócio e sair na frente dos seus concorrentes.

Experiências personalizadas da sua marca
Qual marca não quer encontrar maneiras de se tornar única diante de seu público-alvo, não é mesmo? E uma das maneiras de conquistar isso é levando experiências inesquecíveis para o público, que marquem o momento e promovam o compartilhamento em meio digital, sem esquecer do boca a boca que isso pode gerar.

A Realidade Aumentada é uma ótima ferramenta tecnológica para isso. Como gestor de sua marca ou negócio, você pode desenvolver maneiras de provocar uma interação com o seu produto ou serviço de forma imersiva e extremamente exclusiva, já que essa tecnologia permite o desenvolvimento personalizado de projetos, ou seja, a Realidade Aumentada passa a ser uma mídia personalizada de sua marca, devido seu alto nível de personalização.

Sensações quase sensoriais
Dependendo da história que você contar da sua marca explorando os recursos da Realidade Aumentada, você pode provocar reações e sentimentos em seu target, que com certeza farão o coração de seu público bater mais forte.

Desenvolver projetos que façam uso de 3D na Realidade Aumentada podem provocar uma interação mais real do seu usuário com o seu produto e aguçar seus sentidos. As possibilidades são infinitas, o que você precisa é definir qual seu principal objetivo com essa tecnologia.

Treinamentos e vivência de colaboradores
E que tal explorar a tecnologia para promover uma experiência enriquecedora para seus colaboradores? Se você ousar e impactar de forma positiva o seu time de colaboradores, você pode apresentar um grande case ou uma nova unidade de negócio com a Realidade Aumentada para transportar todos para a novidade.

Como você pode ver, oportunidades não faltam para você aplicar a tecnologia da Realidade Aumentada em seu negócio e gerar um envolvimento enriquecedor e inesquecível para sua marca. Use essa estratégia a seu favor e coloque seu negócio a frente de seus concorrentes e conquiste seus clientes.


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