Seria mais um par de tênis ou podemos dizer que é um novo gadget? A Nike lançou recentemente seu mais novo tênis da linha Adapt Huarache. A inovação é uma das manifestações dos wearables somado a ações através de comandos de voz.

Recentemente, a Nike já havia chamado a atenção do mercado com tecnologias embarcadas em seus modelos de tênis. Conhecida por FitAdapt, a tecnologia consiste em um pequeno motor dentro do sapato conectado por dispositivo de controle – podendo ser um smartphone ou um tablet – que poderia amarrar o tênis assim que fosse acionado. Mas agora, a inovação lançada em setembro de 2019, vem com comando de voz e com participação especial da assistente da Apple, Siri.

Agora, é só o usuário falar: “Siri, amarre meus cadarços”. Pronto, está feito! 😉 O comando de voz, referente o modelo Adapt Huarache, pode ser acionado pelo Apple Watch ou pelo smartphone (app disponível para iOS ou Android). A ferramenta tecnológica pode ajustar a força e o nível de amarração. E não para por aí: caso a bateria acabe, o tênis vem com dois botões luminosos para controle manual dos cadarços e o calçado é auto-ajustável: você pode usa-lo para diferentes ações – entre atividades físicas, viagens e um almoço – e ele estará de acordo com a atividade que você estiver desempenhando. A inovação chega no mercado internacional custando US$ 350.

Confira no vídeo a entrevista com o Tinker Hatfield, VP de Conceitos Criativos da Nike:

Sempre inovando.
Neste ano, a fabricante Nike também anunciou o uso de Realidade Aumentada para ajudar consumidores a encontrarem seus pares de tênis sem mesmo experimentá-los. Nomeado de Nike Fit, o app combina AR, visão computacional e inteligência artificial. O aplicativo irá mapear o tamanho do pé do usuário e poderá indicar o tênis ideal para seu formato de pé. Dados, de acordo com a companhia, indicam que 60% das pessoas usam calçados do tamanho errado. A ferramenta vem para ajudar na escolha certa.

É inovação que não pára mais. Wearables, comandos de voz, realidade aumentada. O que mais podemos esperar da Nike?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *